Realizada de 7 a 11 de março, a Expodireto Cotrijal 2005 contabilizou um volume total de negócios de R$ 105 milhões e um público de 117.200 pessoas. “Absolutamente dentro das expectativas”, avalia o presidente da Cotrijal e da feira, Nei César Mânica, afirmando que o mais importante foi o universo de informações, tecnologias e oportunidades de negócios apresentados durante os cinco dias do evento.

A Expodireto Cotrijal 2005 foi palco de discussões e de reivindicações, cumprindo seu papel na organização dos produtores e no alinhamento de propostas, em nível de Rio Grande do Sul, para as soluções que o setor espera e precisa. Serviu também para qualificar os aspectos de gestão da propriedade; para a incorporação de novas tecnologias, e para levantar o ânimo dos produtores e das pessoas de um modo geral.

Diálogos e reivindicações importantes nasceram no evento, na sua grande maioria, contando com a presença de autoridades importantes no contexto gaúcho e federal, como o governador Germano Rigotto e o ministro da Agricultura e do Abastecimento, Roberto Rodrigues, além de personalidades, que com sua participação engrandeceram a feira, como os jornalistas Joelmir Beting e Ana Am élia Lemos.

Entre os destaques da feira de 2005, Nei César Mânica cita a boa qualidade dos seminários realizados; a dinâmica de máquinas e equipamentos novos; eventos agregados, como a premiação dos destaques Correio do Povo/Sicredi, este ano introduzido em virtude da Expodireto; a presença de delegações internacionais, ao que se somou a presença de presidentes de empresas internacionais, que ainda não tinham vindo a Não-Me-Toque, o que valorizou ainda mais o evento. “Foram dias de intensa movimentação, que reafirmaram a Expodireto Cotrijal como uma das maiores feiras do país”, avalia M ânica.

Outros indicadores apontam para o sucesso da feira. A área de 78 hectares foi aumentada para 84 hectares; o número de expositores passou de 264 para 278; e o número de colaboradores que trabalhou no evento, que foi de 762 em 2004, chegou a 798 este ano. Somando a praça de alimentação e o restaurante do parque, foram servidos durante os cinco dias da feira 32.445 almoços, 133.100 latas de refrigerante e 63.100 litros de água mineral. Um total de 743 ônibus e 25.810 automóveis conduziram os visitantes que vieram de várias regiões do estado, de outros estados e at é de outros países.

O “encantômetro público” – índice que mede a satisfação dos visitantes – chegou a 92,29%, praticamente se equivalendo a 2004. Itens como limpeza e manutenção do parque, Espaço da Família Rural e Meio Ambiente, a higiene dos sanitários, a alimentação e a dinâmica de máquinas, receberam pontuações próximas a 100%. Segundo dados de uma pesquisa realizada pela Universidade de Passo Fundo (UPF), a satisfação geral do público chegou a 92,25% e a dos expositores a 93,80%.

Patrocinadores Ouro:

Bando do Brasil
Sescoop
Bradesco

Patrocinadores Prata:

Banrisul
Syngenta

Patrocinadores Bronze:

Intacta
Yara
Todos os Direitos Reservados © 2019
Desenvolvido por: BRSIS