A expectativa de que a Expodireto Cotrijal 2007 seria uma feira para ficar na história foi confirmada ao final da exposição, que aconteceu de 12 a 16 de março, em Não-Me-Toque. Ao fazer o balanço final do evento, o presidente da Cotrijal, Nei César Mânica, falou emocionado sobre os números apurados e disse que o sucesso é o resultado do trabalho iniciado ainda ao término da 7ª edição, em março de 2006.

O principal indicador de sucesso na feira deste ano foi o volume de negócios, que alcançou R$ 145 milhões, 190% maior que na edição anterior. Em 2006, ano de crise e desânimo por parte dos produtores, as negociações ficaram em R$ 50 milhões. Nei César Mânica ainda ressaltou, ao avaliar tal incremento, que muitas transações comerciais iniciadas na feira terão continuidade durante o restante do ano, o que pode aumentar o resultado indireto.

O público também atendeu as expectativas dos organizadores, mesmo ficando um pouco abaixo das primeiras estimativas. Um total de 131.700 pessoas visitou o parque nos cinco dias da exposição, 9,02% a mais que no ano passado.

Outros números marcaram a pujança da edição de 2007, que marcou a comemoração dos 50 anos da Cotrijal, cooperativa promotora do evento: 644 ônibus de excursões; 31.481 automóveis; 44 palestras; 94,6% de satisfação de público e 93,6% de satisfação de expositores.

Patrocinadores Ouro:

Bando do Brasil
Sescoop
Bradesco

Patrocinadores Prata:

Banrisul
Syngenta

Patrocinadores Bronze:

Intacta
Yara
Todos os Direitos Reservados © 2019
Desenvolvido por: BRSIS