A Edição das edições. Os números indicaram um crescimento surpreendente da décima segunda edição da Expodireto Cotrijal, feira que aconteceu de 14 a 18 de março de 2011, em Não-Me-Toque. O presidente da Cotrijal, Nei César Mânica, ao repassar os números oficiais em entrevista coletiva aos profissionais de imprensa, no Auditório Central, disse que este crescimento se deve a um tripé: expositores, coordenação e imprensa. Mas também citou outros detalhes que fizeram da décima segunda edição da Expodireto Cotrijal uma feira de grandes proporções. O momento “muito bom” do agronegócio, os próprios negócios registrados nos cinco dias de evento; a representatividade política, com ênfase para o dia da Abertura Oficial (segunda-feira), oportunidade em que grandes lideranças políticas, como o ministro da Agricultura, Wagner Rossi, a senadora Ana Amélia Lemos, o deputado federal Aldo Rebelo e o Governador do Estado do RS, Tarso Genro, se fizeram presentes, entre outras várias lideranças, foram alguns dos motivos citados para o sucesso da feira. Apesar de o número de visitantes ficar em 4,4% menor em relação a edição de 2010, computando na edição de 2011 um público de 161.110 pessoas, os outros números empurram a feira para um patamar extremamente alto. Os valores registrados em negócios – Instituições Financeiras e Bancos de empresas -, chegaram a R$ 1,040 bilhão. Outros números que indicam a grandeza da Expodireto Cotrijal 2011, como o número de expositores: 330, diz respeito à frequência no Parque, através de ônibus e automóveis. A décima segunda edição registrou a frequência de 819 coletivos, e de 28.320 automóveis.

“A Expodireto cresceu bastante este ano em relação ao ano passado. Aqui nós tivemos grandes lideranças políticas na Abertura Oficial; a estrutura do parque atendeu a todas as necessidades dos visitantes e dos expositores; o volume de negócios superou a edição de 2010 em 92,14 por cento, e a satisfação do público, mostrada através de pesquisa, ficou em invejáveis 95 por cento”, comemorou o presidente da Cotrijal, Nei César Mânica.

O caráter internacional da feira esteve presente em todos os cantos do Parque de Exposições, tendo o Pavilhão Internacional como um ponto estratégico de encontros, negócios e trocas de informações importantes entre dezenas de comunidades vindas de diferentes países, como Japão e Alemanha.

Outro dado relevante foi a criação, do Fórum Virtual Internacional de Inovação do Agronegócio, inédito em exposições no país. Ele possibilitou que as discussões que estavam sendo desenvolvidas na Expodireto fossem abertas para o mundo, em tempo real. Em 2011 foram enfocados temas relacionados a Plantio Direto, Leite, Sementes e Agricultura de Precisão. Nesta 12ª edição aconteceram o 3º Fórum Nacional do Milho, 22º Fórum Nacional da Soja, 7º Seminário sobre novos enfoques do agronegócio brasileiro,2º Seminário da Agroindústria Familiar, 7º Fórum estadual do leite, Seminário Internacional do cooperativismo, 4º Fórum Florestal do Rio Grande do Sul, Fórum do Canal Rural Lavouras do Brasil, 7º Seminário de suinocultura. Também foram realizados eventos especiais como o 2º Troféu Brasil Expodireto, Troféu Semente de Ouro 2011, Destaques Expodireto Cotrijal, e o Jantar de Integração Internacional

Notícias


Todos os Direitos Reservados © 2019
Desenvolvido por: BRSIS