A Expodireto Cotrijal 2019 foi marcada pelas comemorações alusivas aos 20 anos da feira e por números impressionantes. Durante os cinco dias de evento, o valor total de comercialização dos expositores chegou a marca de R$ 2.419.527.000,00 – 9,59% superior a 2018. Foram 534 expositores e o público visitante recorde, com a presença de mais de 70 países. No total, 268 mil pessoas visitaram o Parque da Expodireto Cotrijal, em Não-Me-Toque, entre 11 e 15 de março.

Uma nova área foi adquirida e o parque passou de 84 a 98 hectares. Melhorias foram realizadas para receber os visitantes e expositores. O setor de Produção Animal passou a funcionar em prédio fixo e o Auditório da Produção foi reformado para receber 92 pessoas.

Em 2019, foi inaugurada a Calçada da Fama do Agro e aconteceu pela primeira vez o Fórum Tecnologia e Inovação. “Esta foi a melhor, a mais bonita e organizada Expodireto”, disse o presidente da Cotrijal, Nei César Manica, em sua avaliação.

Presença do vice-presidente da República - A feira teve forte prestígio de autoridades. Dntre elas: o vice-presidente da República, Hamilton Mourão; a ministra da Agricultura, Tereza Cristina; o governador do RS, Eduardo Leite; e representantes do Senado; da Câmara dos Deputados; da Assembleia Legislativa e instituições financeiras.

Adversidades superadas - Na sexta-feira antes do início da feira, um temporal atingiu Não-Me-Toque e a área da Expodireto sofreu alguns danos. Apesar da adversidade, todas as atrações da programação foram mantidas e o parque estava pronto para receber os visitantes na segunda-feira. “Isso mostra que trabalhando juntos somos mais fortes. Esta é a força do agronegócio brasileiro”, afirmou Nei César Manica na abertura da programação.


NÚMEROS DA 20ª EDIÇÃO
Negócios - R$ 2.419.527.000,00
Público - 268 mil pessoas
Países participantes – 70
Expositores - 534

Notícias


Galeria de Fotos

Patrocinadores Ouro:

Bando do Brasil
Sescoop
Bradesco

Patrocinadores Prata:

Banrisul
Syngenta

Patrocinadores Bronze:

Intacta
Yara
Todos os Direitos Reservados © 2019
Desenvolvido por: BRSIS