Mais Alimentos será diferencial na Expodireto Cotrijal 2009

Mais Alimentos será diferencial na Expodireto Cotrijal 2009
01/03/2009 noticias
O presidente da Cotrijal, Nei César Mânica, fala da expectativa em relação às vendas de máquinas que se enquadram no perfil de Programas como o Mais Alimentos, durante a Expodireto Cotrijal 2009.

Em razão dos altos e baixos da economia, foco das atenções nos últimos meses e também pela questão climática, que não favoreceu muito os produtores em alguns períodos, o mercado de máquinas agrícolas tem se mantido aquecido, em grande parte, pela venda de tratores médios e pequenos, financiados através de programas governamentais como o Mais Alimentos. É dentro desse contexto que ocorrerá a 10 edição da Expodireto Cotrijal. O presidente da Cotrijal, Nei César Mânica, fala da expectativa em relação às vendas de máquinas que se enquadram nesse perfil durante a Expodireto Cotrijal 2009. Como o senhor avalia o mercado de máquinas agrícolas menores e de médio porte, neste momento da economia? O Programa Mais Alimentos terá participação significativa nas vendas da Expodireto Cotrijal? Presidente Nei César Mânica: Realmente a questão da crise mundial e também a questão de problemas climáticos têm influenciado, de certa forma, a cadeia dos commodities primários do agronegócio. Na Expodireto estaremos oferecendo, por meio de instituições financeiras, grandes linhas de crédito. Dentro destas opções teremos um incentivo bastante grande com relação aos tratores que se enquadram no Programa Mais Alimentos. Este é um investimento, onde o Governo Federal tem procurado dar incentivos, principalmente neste momento, para que haja um aquecimento grande no setor de máquinas e implementos agrícolas. Isso tem ajudado em outras feiras e, com certeza, na Expodireto Cotrijal vai ser um diferencial também.

Qual a estimativa de negócios durante a Expodireto Cotrijal 2009? Presidente Nei César Mânica: A estimativa que estamos projetando para a próxima edição da Expodireto é de uma Feira bastante otimista. Como a Expodireto Cotrijal é um evento muito diversificado, é preciso contar também com a participação importante da comercialização de sementes, químicos e fertilizantes, da agroindústria familiar e da pequena propriedade. Teremos, com certeza, um faturamento bastante expressivo. Como o senhor vê a participação cada vez maior de pequenos produtores em eventos como a Expodireto Cotrijal? Presidente Nei César Mânica: Acreditamos que a presença de grandes caravanas de pequenos produtores vai engrandecer ainda mais a Expodireto Cotrijal e contribuir com a programação prevista para o Evento. Teremos, dentro do Parque, quatro locais bem distintos para o nosso público visitante: a pequena propriedade, a parte de sementes químicos e fertilizantes, meio ambiente e setor de máquinas e equipamentos. A presença, em grande número de produtores, virá a enaltecer e engrandecer ainda mais a Expodireto Cotrijal 2009.


To share:
All rights reserved © 2019
Desenvolvido por: BRSIS