Expodireto - Notícias - Cotrijal e Basf trazem ferramenta digital para o campo

Cotrijal e Basf trazem ferramenta digital para o campo

Cotrijal e Basf trazem ferramenta digital para o campo
18/03/2010 noticias
Cooperativa recebe 18 aparelhos de Digilab, que permitirá maior precisão e rapidez no diagnóstico de doenças e pragas, em diferentes culturas.

No final da tarde de quarta-feira (17), no estande da Basf foi realizada a entrega de 18 aparelhos de Digilab para a Cotrijal. Participaram do ato engenheiros agrônomos da Cooperativa, funcionários da Basf, além do vice-presidente da Cotrijal, Jairo Kohlrausch, o gerente regional de vendas de Passo Fundo da Basf, Cleber Castro, e o gerente de Negócios Cereais Sul da Basf Brasil, Clairton Silva. O Digilab é uma ferramenta digital que permite maior precisão e rapidez no diagnóstico de doenças e pragas, em diferentes culturas. O equipamento possui um microscópio digital, que aumenta a imagem em até 200 vezes, e além disso, traz um software exclusivo para abrigar dados e imagens das principais doenças em diferentes cultivos. O equipamento ainda tem capacidade para catalogar novas descobertas , guardar informações agronômicas e um espaço interativo, onde os técnicos poderão trocar ideias, através dos chats.

Para o vice-presidente da Cooperativa, Jairo Kohlrausch, "a parceria entre a Cotrijal e a Basf é mais um passo no sentido de equipar a área técnica para dar assistência aos produtores associados, dentro das necessidades de manejo." A ciência mais conectividade traz rapidez na identificação das doenças em estágios iniciais, obtém diagnósticos mais precisos e recomendações mais assertivas. No dia a dia, proporciona maior difusão das informações, velocidade e frequência. De acordo com Kohlrausch, os engenheiros e técnicos receberão treinamento da Basf para aprender a usar esta nova ferramenta de trabalho, que passará a ser utilizada pela Cooperativa no inverno para cuidar das lavouras de trigo dos produtores associados. O gerente regional de vendas de Passo Fundo da Basf, Cleber Castro explicou que a parceria entre a Cotrijal e a Basf inicia bem pela grandeza das duas. "Existe muita tecnologia que a Basf detém e, aliada ao conhecimento e a chegada que a Cotrijal tem junto aos produtores tenho certeza que essa parceria será de muito sucesso. Temos uma tecnologia grande e um conhecimento de mercado forte, e o conhecimento que a Cooperativa tem vai nos auxiliar muito."


Compartilhar: