Expodireto - Notícias - Diversidade marca o Pavilhão da Agricultura Familiar

Diversidade marca o Pavilhão da Agricultura Familiar

Diversidade marca o Pavilhão da Agricultura Familiar
10/03/2015 noticias
Ao todo são 150 estandes, com comercialização de gêneros alimentícios como embutidos, panificados, biscoitos, sucos e bebidas, até artesanato, flores e mudas

Tradicional e querido pelos visitantes, o Pavilhão da Agrocultura Familiar da 16 Expodireto Cotrijal iniciou a manhã de terça-feira (10/03) com grande público, ávido por conhecer as novidades produzidas por artesões. Genilda Muraro e o marido Petres expõem pela primeira vez na Expodireto Cotrijal. Eles vem de Flores da Cunha com a vinícola Vilena, para a venda de sucos e vinhos coloniais. A matriarca da família Muraro conta que começou a participar de feiras para a divulgação dos produtos, como uma renda extra. Em seu primeiro ano no parque de exposições em Não-Me-Toque, Genilda diz estar impressionada com a infraestrutura e organização do evento. Ao contrário da família de Genilda, Irio Bohn, de Ivoti, participa da feira pelo sexto ano consecutivo, expondo cachaças e licores. A cachaçaria Weber Haus produz 180 mil litros de bebida por ano, exportando para países da Europa, para os Estados Unidos e Japão. Essa indústria familiar, segundo Bohn, existe desde 1948 e já está na terceira geração de produtores. "A Expodireto Cotrijal é referência de bom público, de qualidade de infraestrutura e inovação", elogia.

Três sócias artesãs de Marau, que fundaram a loja Mania de Arte, também aproveitaram o movimento intenso de pessoas da feira para ampliar os negócios. Expondo pela segunda vez, Sônia Bisolo conta que o grupo está enfatizando produtos de Páscoa, em vista com a proximidade com a data. "A gente prioriza expor aqui, se tiver que escolher vamos fazer apenas essa feira durante o ano", enfatizou.


Compartilhar: