Expodireto - Notícias - Empresas investem no inusitado para atrair público

Empresas investem no inusitado para atrair público

Empresas investem no inusitado para atrair público
11/03/2015 noticias
Pé de soja gigante e ação interativa com personagens que representam as principais doenças da lavoura são algumas das atrações na parque da 16 Expodireto Cotrijal

É um consenso entre os expositores que se deve investir em atrativos para chamar produtores e visitantes para dentro do estande. E, nesse ano, as empresas estão ainda mais criativas. Tem chamado atenção no parque da Expodireto Cotrijal, em Não-Me-Toque, personagens que representam as principais doenças da soja e andam fazendo careta para assustar os produtores, mesmo longe de suas lavouras. Na verdade, Mancha Alvo, Antracnose, Ferrugem e Oídio, fazem parte de uma ação interativa da Bayer, para alertar sobre o uso da solução para controle do complexo de doenças da soja. Os produtores estão avisados e as crianças adorando as "pragas" que sairam do campo e estão passeando pelo parque Cotrijal.

Outra atração que tem garantido estande lotado é a soja gigante da Dimicron. A planta tem três metros de altura e quase nove quilos, para suportar as mais de 21 mil vagens. O pé de soja foi produzido por Nelson Roque Kappes, em Santa Carmem, no Mato Grosso. Uma planta comum chega, normalmente, a um metro de altura, produzindo de 60 à 100 vagens. O gerente comercial da empresa, Evaldo Carlos Binsfeld, explica que o intuito é mostrar aos visitantes até onde é possível se chegar com o plantio da cultura. "Esse é o objetivo da agricultura hoje, criar ferramentas e afinar a técnica para conseguir melhorar a produtividade", apontou, dizendo que é um convite para pensar mais sobre a atividade primária e seu rendimento. Quem quiser conferir a enorme planta pode chegar e tirar uma foto ao lado, e a imagem é revelada e entregue ao visitante. E a ação tem tido resultado, apenas na manhã de quarta-feira (11/03) mais de 520 fotos foram feiras. O pequeno Luan Boza, de 10 anos, filho do produtor Olavo de Nonoai, foi um dos visitantes que se encantou com o pé de soja.


Compartilhar: