Expodireto - Notícias - Excelência da Semente Cotrijal é reconhecida na Expodireto

Excelência da Semente Cotrijal é reconhecida na Expodireto

Excelência da Semente Cotrijal é reconhecida na Expodireto
08/03/2017 noticias
A Cotrijal tem uma preocupação muito forte com a qualidade da semente que produz e trata, via industrial, para que produtores possam alcançar os melhores rendimentos no campo.

Uma prova disso, foi a certificação recebida nesta quarta-feira, 8, pelo Seed Care Institute, da Syngenta, no estande Sementes Cotrijal. No país, apenas um grupo seleto de empresas possui a certificação pelo Programa em Excelência em Tratamento de Sementes. "A Syngenta é uma parceira importante na introdução de variedades e tecnologia. Ser reconhecida como uma das melhores empresas no tratamento de sementes no país nos deixa muito orgulhosos. Traz uma segurança ainda maior para o produtor que adquire o nosso produto. Nessa safra, que logo será colhida, já notamos um diferencial muito grande nas lavouras", agradeceu o presidente da Cotrijal, Nei César Mânica. O vice-presidente, Enio Schroeder, também acompanhou homenagem. "A Syngenta tem um processo de auditoria dos produtores de sementes do Brasil. E a Cotrijal faz um trabalho sério, com tecnologia de ponta, diferenciado e que merece ser reconhecido, Por isso, a certificação", afirmou o diretor da Unidade Sul da Syngenta, João Paulo Zampieri. Para o secretário de Agricultura, Ernani polo, a certificação valoriza o trabalho da Cotrijal, em conjunto com a Syngenta, que é de excelência. "Com certeza renderá ainda bons frutos no campo", afirmou. "Isso só nos orgulha. Ter a chancela de um instituto como o Seed Care que tem expertise, investe em pesquisa e conhecimento em tratamento industrial de sementes é motivo de satisfação para a Cotrijal que oferece em sua semente genética, qualidade, pureza física", destacou o superintendente de Produção Agropecuária, Gelson Melo de Lima.

Parceria segura Na UBS da Cotrijal, 100% automatizada, cada lote de sementes recebe atenção especial e tratamento uniforme com tecnologia de ponta. Um tratamento meticuloso que tem como foco o produtor que busca produzir mais e melhor e com o menor impacto ambiental. Ano passado, 100% das amostras com tecnologia Syngenta, enviadas pela Cotrijal para o Seed Care Institute, laboratório em Holambra (SP), para validar a dosagem de produtos que está sendo aplicada na Unidade de Beneficiamento da sementes (UBS), ficaram dentro do padrão esperado. João Onivaldo Machado, de Lagoa Vermelha, foi um dos que passou pelo estande das Sementes Cotrijal na Expodireto, nesta quarta-feira, em busca de novidades. Ele produz soja em 30 hectares e sonha ter um salto em produtividade. "A intenção é passar do 60 sacos para 80 sacos por hectare em pouco tempo. Por isso, vou investir ainda mais em semente de qualidade", disse. Fonte: Assessoria de imprensa da Cotrijal


Compartilhar: