Expodireto - Notícias - Governador anuncia início das obras de recapeamento da ERS 142

Governador anuncia início das obras de recapeamento da ERS 142

Governador anuncia início das obras de recapeamento da ERS 142
“Vamos abrir artérias para escoar a grande produção gaúcha e com isso gerar mais emprego e renda”
11/03/2019 edição 2019

Em sua passagem pela 20ª edição da Expodireto Cotrijal, o governador do Estado, Eduardo Leite, anunciou o recapeamento da ERS 142 que liga Não-Me-Toque a Carazinho. Leite destacou que o início das obras significa, na prática, diminuir o custo para quem produz. O comunicado foi feito em solenidade realizada na Casa da Família Cotrijal, dentro do parque.

“Estamos aqui celebrando a produção, a capacidade de trabalho do nosso povo, que esbarra na deficiência de infraestrutura do nosso estado. Nós vamos abrir essas artérias, que são essas rodovias. Temos 18 km de pista sendo requalificada e 7 trechos em que faremos terceira pista. Vamos abrir artérias para escoar a grande produção gaúcha e com isso gerar mais emprego e renda,” comemorou o governador.

Segundo Eduardo Leite, as máquinas já estão a caminho e as obras devem iniciar no próximo dia 19 de março, com previsão de entrega em aproximadamente três meses. Sendo Não-Me-Toque e Carazinho berços de grandes empresas, a rodovia é uma das principais utilizadas pelos produtores da região e tem um fluxo de aproximadamente 420 toneladas. Este dado corresponde somente ao transporte realizado através da Cotrijal, que ainda conta com lojas e supermercados, desconsiderando as demais grandes empresas e cooperativas da região.

Também acompanharam a cerimônia o secretário dos Transportes do Rio Grande do Sul, Juvir Costella; o presidente da Cotrijal, Nei César Manica; o presidente da Famurs, Antonio Cettolin, o prefeito de Carazinho, Milton Schmitz; o prefeito de Não-Me-Toque, Pedro Paulo Falcão da Rosa; a ex-senadora Ana Amélia Lemos; deputados estaduais e lideranças políticas locais.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Expodireto Cotrijal



Compartilhar: