Expodireto - Notícias - Diferentes ações marcam os 20 anos da Expodireto

Diferentes ações marcam os 20 anos da Expodireto

Diferentes ações marcam os 20 anos da Expodireto
Visitantes recebem uma atenção especial logo na entrada, com a distribuição de protetor solar
13/03/2019 edição 2019

A organização da Expodireto Cotrijal preparou diversas ações para marcar os 20 anos da feira. As atividades vão desde o resgate da história do evento até o auxílio na recarga dos smartphones. Logo na entrada do Parque da Expodireto, os visitantes recebem unidades de protetor solar.

Quem aproveitou a iniciativa foram os agricultores Rafael Gasparin, de Gentil, e Antonio Reginato, de Ciríaco. “Esquecemos de trazer e ajuda bastante”, comentou Gasparin, enquanto espalhava o protetor pelos braços.

Em tempos de tecnologia cada vez mais presente no dia a dia, o smartphone funciona tanto para comunicação quanto para o trabalho. Pensando nisso, foram distribuídos pela feira totens para recarrega dos aparelhos.

A maquiadora Jordana Figueiredo aprovou o totem de recarga de celular

Para utilizar, basta criar uma senha no totem e digitar o número do celular. Em seguida, abre-se um pequeno gabinete com três tipos de plugues para recarga. Basta conectar o aparelho e fechar o gabinete. Enquanto isso, o smartphone fica trancado no local enquanto ocorre a recarga.

Quem testou, aprovou a novidade. “Em uns 30 minutos, o totem dá uma recarga de 50% no celular”, afirma a maquiadora Jordana Figueiredo.

Passeio para toda a família

Família Kafer conferiu a linha do tempo da Expodireto, na Casa Família Cotrijal

Na Casa da Família Cotrijal, os visitantes encontram uma linha do tempo que traz informações desde a primeira edição do evento, em 2000. E foi este o local onde a família Kafer, de Pontão, iniciou seu passeio na feira.

Anderson Kafer, que completou 21 anos na terça (12), ficou impressionado com a linha do tempo. No painel, ele acompanhou o crescimento da feira, ao mesmo tempo em que recordou de lembranças de sua infância.

“Viemos todos os anos e vemos que a cada edição a feira está maior, mais bonita e organizada. Quando era pequeno o pai e a mãe tinham que ficar sempre cuidando porque eu ficava subindo e descendo dos tratores da feira, era uma alegria só. Hoje viemos conhecer as tecnologias para aplicar no campo, onde sou o braço direito do pai”, relata Kafer.

O pai do rapaz, João Lauro Kafer, participa todos os anos da feira. Nesta edição, o produtor está de olho nos novos maquinários. “A gente busca pela inovação e levamos para a propriedade. Na Expodireto já adquiri trator, semeadora e pulverizador. Temos que ir sempre renovando, se não acompanhamos a tecnologia não dá certo”, garante Kafer.

Interatividade

Karine Wanser experimentou o óculos de realidade virtual

Na Casa da Família Cotrijal também é possível experimentar o óculos virtual que retrata o crescimento do evento. Testar o espaço interativo foi importante para a administradora Karine Wanser, que atua na Fundação MS. Ela trabalha na área de marketing da Showtec, feira que ocorre em Maracaju-MS e veio conhecer o funcionamento da Expodireto.

“Fiquei impressionada. Na primeira edição a feira já tinha 114 expositores e recebeu 40 mil visitantes. É incrível saber que o evento já começou de forma grandiosa”, relata Karine Wanser.

Outro ponto de destaque da feira, lançado este ano, é a Calçada da Fama, onde são homenageadas pessoas de destaque do agronegócio. O local está instalado próximo à entrada do parque.

Calçada da Fama é uma das novidades da 20ª Expodireto

Fonte: Assessoria de Imprensa da Expodireto Cotrijal



Compartilhar: