História da Expodireto Cotrijal é contada nos 90 anos de Santa Rosa

História da Expodireto Cotrijal é contada nos 90 anos de Santa Rosa
Presidente da Cotrijal, Nei César Manica, apresentou história da feira

A história de sucesso da Expodireto Cotrijal foi relatada pelo presidente da cooperativa, Nei César Manica, durante almoço de negócios que integrou as comemorações dos 90 anos do município de Santa Rosa, considerado o berço nacional da soja. A programação, nesta quinta-feira, 5/8, foi organizada pela prefeitura, pela associação comercial da cidade e pela Fenasoja, reunindo empresários e lideranças políticas e de entidades.

Uma das maiores feiras agropecuárias do Brasil, a Expodireto Cotrijal é realizada desde 2000, no mês de março, em Não-Me-Toque, e completou 21 edições em 2020. Começou em 32 hectares, reunindo 114 expositores, que encaminharam R$ 21 milhões em negócios. Na primeira edição, recebeu 41 mil visitantes.

Em sua última edição, em 2020, a Expodireto Cotrijal reuniu, em 98 hectares, 573 expositores que encaminharam R$ 2,6 bilhões em negócios, atraindo 256 mil visitantes, de 71 países. A feira tornou-se um grande centro de difusão de tecnologias e conhecimento, através dos múltiplos eventos, fóruns e seminários que acontecem nos cinco dias de programação. Além disso, ao longo de sua história, sempre foi um grande palco de defesa dos interesses dos produtores rurais.

Foi uma ideia arrojada, que colocamos em prática em seis meses, transformando nossa antiga área experimental em um centro de tecnologias e conhecimento, com toda a infraestrutura necessária para receber expositores e visitantes. Tudo feito com recursos próprios”, lembrou Nei César Manica. “A feira representou uma nova etapa de crescimento para milhares de produtores e contribuiu muito para o desenvolvimento regional. Tornou-se um grande sucesso porque é feita a muitas mãos”.

A edição de 2021 teve que ser cancelada, devido à pandemia, mas a 22ª edição já tem data confirmada: 7 a 11 de março de 2022. “Estamos otimistas, acompanhando o andamento da vacinação, e acreditamos que será possível realizar uma grande feira no próximo ano”, concluiu.

Prestigiaram a palestra, acompanhando o presidente da Cotrijal, o deputado estadual Ernani Polo, o presidente do Grupo Pampa de Comunicação, Alexandre Gadret, e o vice-presidente, Paulo Sérgio Pinto, e o sócio-proprietário da Fertilizantes Piratini, João Mário Darós, dentre outras lideranças.

Fonte: Assessoria de Imprensa e Marketing da Cotrijal
Fotos: Acisap e prefeitura de Santa Rosa

Presidente da Cotrijal, Nei César Manica, com lideranças e autoridades durante o almoço de negócios



Compartilhar:
Todos os Direitos Reservados © 2019
Desenvolvido por: BRSIS