Cotrijal intensifica preparativos para a Expodireto 2022

Coletiva de encerramento da feira de 2020, na Arena Agrodigital, espaço que deve ser destaque em 2022
28/09/2021 edição 2022

Comissão organizadora esteve reunida na tarde de segunda, 27/9, definindo detalhes sobre a 22ª edição da feira, marcada para 7 a 11 de março de 2022.

Com a redução dos casos de covid-19 e a flexibilização nas regras para realização de feiras no Rio Grande do Sul, a comissão organizadora da Expodireto Cotrijal intensifica os preparativos para a feira de 2022. Marcada para 7 a 11 de março, em Não-Me-Toque, a 22ª edição acontecerá no formato presencial, mas também oportunizará às empresas expositoras apresentarem seus produtos através de plataforma virtual.

O presidente da Cotrijal, Nei César Manica, destaca que a inovação será o grande foco da feira, que ano a ano vem sendo um dos principais canais de acesso dos produtores rurais às novas tecnologias. “A pandemia acelerou o processo de inovação em todos os setores, inclusive no Agro. Tivemos grandes desafios, mas muito se avançou nesses últimos 18 meses e as empresas terão muitas novidades para mostrar na Expodireto e o produtor rural, que é o motivo principal de realização da feira, está ansioso por conferir essas novidades”, afirma.

Cuidados com o parque, como jardinagem, limpeza, melhorias se mantiveram ao longo dos últimos meses. A adequação nos espaços para alimentação e demais ambientes fechados será feita de acordo com orientações da Secretaria Estadual de Saúde e o protocolo sanitário está atualizado conforme a portaria estadual vigente.

Além da comercialização dos lotes aos expositores, os tradicionais eventos realizados nos auditórios também começarão a ser organizados a partir da próxima semana. “A expectativa é repetir o número de expositores das edições anteriores, seguindo os cuidados recomendados, e fazer uma grande feira”, conclui Nei César Manica.

Em 2020, de 2 a 6 de março, quando foi realizada a última Expodireto Cotrijal, os 573 expositores encaminharam R$ 2,6 bilhões em negócios. O público visitante chegou a 256 mil pessoas, de 71 países.

Expodireto - Cotrijal · Cotrijal intensifica preparativos para a Expodireto 2022

Foto: Divulgação/Expodireto Cotrijal