Expodireto - Notícias - Expodireto estreia área com drones

Expodireto estreia área com drones

Expodireto estreia área com drones
Área com drones está localizada ao lado da Arena Agrodigital
08/03/2022

Os drones de pulverização são uma das novidades da 22ª Expodireto Cotrijal. Em um espaço localizado ao lado da Arena Agrodigital, duas empresas que estreiam na feira trazem a nova tecnologia, com demonstrações ao vivo. No palco principal da arena, o assunto também é tema de palestras ao longo da feira (confira a programação).


A RLTecno, de Bento Gonçalves, apresenta drones autônomos que possuem um tanque de 20 litros de fertilizante. A empresa foi fundada há seis meses e vem conquistando boa receptividade dos clientes.


De acordo com Luan Peruzzo, um dos sócios da RLTecno, na Serra Gaúcha a empresa atua, sobretudo, com citrus e parreirais. Além dos drones, também são usados robôs autônomos nas lavouras.


“Trabalhamos tanto com serviços de pulverização quanto venda de drones. O uso destes equipamentos é uma tendência no mercado”, explica.


Peruzzo ressalta que os drones podem ser usados em qualquer cultura e com um detalhe importante: não causam assentamento. Este também é um dos diferenciais apontados por Maico Argenton, da ADS, de Frederico Westphalen, com atuação em outros estados.


“Na soja se perde de 3 a 5 sacos devido ao amassamento. Com o drone, não tem este problema”, comenta Argenton.


A ADS foi fundada em 2019 e vem acompanhando o bom momento do setor. Em 2021, a empresa registrou crescimento de 400% nas vendas de drones em relação ao ano anterior. Em 2022, a expectativa é um aumento de 900% nas vendas.


Ambas empresas atuam com tecnologia importada. Para sanar todas as dúvidas sobre os equipamentos, visite os estandes na Expodireto Cotrijal.


Fonte: Assessoria de Imprensa da Expodireto Cotrijal



Compartilhar: