Expodireto - Notícias - Encontro de CIOS debate tecnologia e inovação no agro

Encontro de CIOS debate tecnologia e inovação no agro

Encontro de CIOS debate tecnologia e inovação no agro
11/03/2022 edição 2022

A programação da Arena Agrodigital, na 22ª Expodireto Cotrijal, foi finalizada nesta sexta-feira (11) com dois encontros de CIOS. As rodas de conversa tiveram como foco a adoção da tecnologia e inovação no agro.


Pela manhã, o debate ocorreu entre Serasa, Sênior, Purestorage e Coprel. À tarde, foi a vez de Banrisul, Verdes Vales, Stihl e Cotrijal.


De acordo com o gerente de Tecnologia da Informação da Cotrjal, Luiz Felipe Moraes Lopes, cada vez há mais tecnologia embarcada no setor, cabendo aos produtores recorrerem às cooperativas para conectar tudo, gerar dados suficientes para tomar decisões e aumentar a produtividade e a lucratividade.


"É assim que a cooperativa precisa ser vista, como uma parceira tecnológica do produtor, não só na adoção de insumos e produtividade de grãos, mas como ele pode ter o negócio na mão", afirma.


Lopes destaca que a Cotrijal já providenciou, este ano, várias iniciativas, como contrato eletrônico, assinatura eletrônica, proteção de dados da LGPD e cartão para o produtor comprar com a segurança da senha.


"Estamos cada vez mais fomentando o produtor no sentido de ajudá-lo no dia a dia. É um negócio a céu aberto e quanto mais a gente facilitar a vida do produtor, melhor", relata o gerente de TI da Cotrijal.


Você perdeu alguma palestra da Arena Agrodigital ou gostaria de assistir novamente algum evento" Então, acesse a Expodireto Digital (
https://expodiretodigital.com.br).


Fonte: Assessoria de Imprensa da Expodireto Cotrijal



Compartilhar: