Emater aborda qualidade nos processos na Expodireto Cotrijal

Emater aborda qualidade nos processos na Expodireto Cotrijal
09/02/2009 noticias
O Espaço da Família na Expodireto Cotrijal, entra na fase de intensos preparativos. A Emater vai trabalhar propostas para o pequeno produtor se sentir cada vez mais realizado na atividade agrícola.

A parceria com a Cotrijal, que iniciou em 2004, cresce a cada ano. "Para nós é a melhor e a maior feira voltada ao agricultor do Rio Grande do Sul, desenvolvida em parceria com a Emater", adianta o coordenador do Espaço da Família Rural, Celso Siebert. Em clima de trabalho há alguns meses e contando com uma equipe grande de colaboradores, a Emater busca representar mais uma vez, de forma autêntica, o Espaço Família Rural dentro da Expodireto Cotrijal 2009. "Neste ano daremos enfoque à qualidade dos processos, para que o agricultor possa ter melhor qualidade de vida. Nossa proposta é para o agricultor e para as famílias rurais, que podem utilizar os recursos que dispõem e a vocação pelo trabalho de forma diferente, com mais satisfação e qualidade", lembra Siebert.

A casa Família Rural, onde tradicionalmente acontece o café da manhã para a imprensa nos dias de Expodireto Cotrijal, trará a temática "produção leiteira". "Escolhemos a questão "leite" para ilustrar e ser a temática da Casa, pelo fato da atividade estar crescendo e despertando cada vez mais o interesse do produtor", diz Celso. "Procuramos anualmente desenvolver aqueles projetos que trabalhamos no dia a dia, que tem a finalidade de levar novas tecnologias e alternativas para o agricultor". Uma aula de história, cultura e entretenimento Mais de 20 funcionários trabalham no preparo das áreas. O coordenador lembra que no período da Feira são mais de 70 pessoas à disposição do público visitante. Nesta Edição, o enfoque maior será dado ao Recanto Temático, às Duas Propriedades e ao Projeto Jardinagem e Paisagismo. "Qualidade de vida são as palavras chaves desta edição da Expodireto Cotrijal, no que diz respeito à parte coordenada pela Emater. O bom mesmo é conferir o resultado final. As idéias estão ótimas e queremos instigar o público visitante para se fazer presente. Com certeza será uma aula de história, cultura, entretenimento e muito aprendizado", analisa. A área de atuação da Emater alcança 20 mil metros quadrados, divididos em 13 temáticas. Além das áreas já citadas, são de responsabilidade da Emater, os plotes das Plantas Bioativas, Manejo e Conservação do Solo, Orelicultura e Fruticultura, Turismo Rural, Piscicultura, Pecuária Leiteira, Secagem e Armazenagem de Grãos, Florestas Comerciais e Pavilhão 8 da Agroindústria e Artesanato Familiar.


Compartilhar:
Todos os Direitos Reservados © 2019
Desenvolvido por: BRSIS