Coletiva: Presidente ressalta a grandiosidade da Feira

Coletiva: Presidente ressalta a grandiosidade da Feira
15/02/2009 noticias
Encerrada a coletiva com a imprensa, o presidente da Expodireto Cotrijal e da Cotrijal, Nei César Mânica, afirma que a Expodireto não é apenas uma feira promovida pela Cotrijal, "é a Feira do agronegócio do Rio Grande do Sul".

Em mais de uma hora de entrevista, o presidente abordou temas como crise, cenário do agronegócio, preparativos da Expodireto Cotrijal e a importância dos 10 anos de evento. Diretamente do Centro de Convenções do Hotel Deville de Porto Alegre, o presidente recebeu mais de 40 profissionais da comunicação, entre jornalistas, radialistas e fotógrafos. O presidente ressaltou que a história da Expodireto Cotrijal é marcada pelo progresso e pelo sucesso ao longo destes 10 anos. "A Expodireto Cotrijal iniciou como uma feira regional, depois passou a ser estadual. Mais tarde se concretizou como feira agrodinâmica do mercosul. Desde 2008 a idéia de Feira Internacional vem crescendo e agora, em 2009, está aí a feliz surpresa de mais de 35 países confirmados", lembra.

Referindo-se ao momento de crise, o presidente foi enfático em dizer que "vai haver uma reviravolta positiva para o agronegócio. Esta turbulência globalizada é passageira e não vai nos atingir". Segundo ele, a perspectiva de boa safra se confirma, em razão do desenvolvimento da soja ser bom até o momento. Novidades Entre as novidades, o presidente ressalta a importância do Primeiro Fórum Mundial do Milho e a oportunidade de grandes debates diante de entidades que movimentam o agronegócio no país. Comercialização Motivo positivo, citado pelo presidente, foi a comercialização de todos os espaços da feira ainda em 2008. "Muitos expositores abrem mão de alguns investimentos para estarem presentes na Expodireto Cotrijal", afirma. Lançamento oficial Logo mais, às 20 horas, acontece o lançamento oficial da 10a Edição da Expodireto Cotrijal 2009. Nomes como o da governadora do Estado, Yeda Crusius, secretário estadual da Agricultura, João Carlos Machado e deputado federal, Luiz Carlos Heinze, estão confirmados.


Compartilhar:
Todos os Direitos Reservados © 2019
Desenvolvido por: BRSIS