Pav. Internacional: rodadas de negócios de 17 a 19 de março

Pav. Internacional: rodadas de negócios de 17 a 19 de março
24/02/2009 noticias
O Projeto Comprador, com as rodadas de negócios entre as empresas gaúchas e os compradores estrangeiros, será realizado de 17 a 19 de Março de 2009, no Pavilhão Internacional da Expodireto Cotrijal, das 08 às 18 horas.

O Sindicato das Indústrias de Máquinas e Implementos Agrícolas do Rio Grande do Sul - Simers e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimento - Apex Brasil, realizam Projeto Comprador e Projeto Imagem na Expodireto Cotrijal. O Projeto Comprador consiste em encontros de negócios, promovidos no Brasil, entre 34 empresas brasileiras ofertantes e 25 compradores estrangeiros demandantes de máquinas, equipamentos e implementos agrícolas, dos segmentos de Pré-Colheita, Colheita e Pós-Colheita, além das agropartes. A promoção é do "Greentech" projeto de promoção comercial que o Simers e a Apex Brasil, promovem desde 2006, juntamente com SebraeRS, Fiergs e Sedai.

Os importadores são provenientes de mercados-alvo do Projeto, tais como Panamá, Nicarágua, El Salvador, Guatemala, Honduras e Costa Rica, na América Central, além de Bolívia, Colômbia, Venezuela, na América do Sul. Também estarão participando importadores da Polônia, Rússia e Alemanha, através do projeto PAIIPME - Projeto de Apoio a Inserção Internacional se Pequenas e Médias Empresas Brasileiras, em parceira com a Fiergs - Federação das Indústrias do Estado do RS e ABDI - Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial. De acordo com a coordenadora do Pavilhão Internacional, Simone Röhrig, na oportunidade, também estará sendo realizado o Projeto Imagem que consiste na visita de formadores de opinião estrangeiros ao Rio Grande do Sul e à Expodireto, como jornalistas e especialistas, com o objetivo de conhecer o setor agrícola brasileiro, o projeto Greentech e as empresas fabricantes de máquinas, equipamentos e implementos agrícolas, além das agropartes. A idéia é que os formadores de opinião retornem aos seus países contribuindo na divulgação de informações e na consolidação da imagem do Brasil, do setor agrícola, do projeto e das empresas participantes. As empresas interessadas poderão participar das Rodadas de Negócio, desde que tenham sua adesão ao Projeto Greentech realizada ainda no mês de Fevereiro, o que poderá ser feita diretamente no SIMERS - através dos fones (51) 3347.8729 ou 3347.8753 ou email simers@portoweb.com.br. Durante toda a semana, o Pavilhão Internacional deverá receber representantes de 35 países, através de consulados, câmaras de comércio e visitantes extrangeiros. Dentro do Pavilhão Internacional, além de salas de negócios, estarão os estandes da Apex - Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimento, Sedai - Secrataria de Desenvolvimento e Assuntos Internacionais, Simers - Sindicato das Indústrias de Máquinas e Implementos Agrícolas do RS e Fiergs. Total de países confirmados até o momento: 01. Alemanha 02. Argentina 03. Áustria 04. Bélgica 05. Bolívia 06. Canadá 07. Chile 08. China 09. Colômbia 10. El Salvador 11. Equador 12. Escócia 13. Estados Unidos 14. França 15. Gales 16. Holanda 17. Honduras 18. Inglaterra 19. Irlanda do Norte 20. Itália 21. Japão 22. México 23. Nicarágua 24. Panamá 25. Paraguai 26. Polônia 27. Portugal 28. Rússia 29. Suíça 30. Tunísia 31. Uruguai 32. Venezuela


Compartilhar:
Todos os Direitos Reservados © 2019
Desenvolvido por: BRSIS