Expodireto Cotrijal 2010 supera expectativas

Expodireto Cotrijal 2010 supera expectativas
22/03/2010 noticias
A 11 edição da feira internacional do agronegócio, realizada de 15 a 19 de março, em Não-Me-Toque, superou expectativa de público e especialmente de negócios.

Ao fazer um balanço da feira, no final da tarde desta sexta, 19, o presidente da Expodireto Cotrijal, Nei César Mânica, disse ter se surpreendido com os números. Nos cinco dias da feira, 168.520 pessoas passaram pelo parque e o volume de negócios registrado, até as 16h30, foi de R$ 512.326 milhões. A coletiva, concorrida, aconteceu no Auditório Central do Parque, oportunidade em que o presidente fez alguns comentários em relação a realização da feira. Foi destacado a força política que a Expodireto Cotrijal alcançou no decorrer dos anos, por exemplo. "Aqui nós reunimos a governadora Yeda Crusius, ministro, senadora, prefeitos, vices-prefeitos, vereadores, deputados estaduais e federais, enfim, uma gama grande de forças políticas, que, com sua presença, representam muito para a feira, e para a Região, pois os visitantes podem estar mais próximos de seus representantes e eles podem ouvir mais facilmente àqueles que tomam decisões importantes no Estado", disse o presidente. Nei César Mânica destacou, também, a parte internacional da Expodireto Cotrijal, área da qual recebeu muitos elogios pela organização da feira, pela estrutura do Parque, e pela forma como foram recebidos no município e no evento. "Não-Me-Toque é um município pequeno, de cerca de 16 mil habitantes. Porém, soube bem receber nossos visitantes, mesma condição que todos encontraram aqui na feira. E isto foi reconhecido e trazido até a direção, a hospitalidade da nossa gente com relação a todos os visitantes", lembrou Nei Mânica. Outra área que ganhou a atenção especial dos visitantes e autoridades, foi a parte central do parque, nesta 11 edição da Expodireto Cotrijal totalmente remodelada, com chafariz, pontes, e pedras sobrepostas, e uma jardinagem completa e de bom gosto. "Além da atenção que demos para os expositores, na questão da melhoria da infra-estrutura, nós também demos a atenção para a decoração desta área. A nossa intenção foi mostrar, e despertar isto nas pessoas, que este tipo de iniciativa é possível na nossa casa, no nosso sítio, em qualquer lugar que quisermos, quando teremos uma beleza natural à nossa disposição", detalhou Nei César Mânica, que disse, também, que a ideia é, na Expodireto Cotrijal, além de informações, tecnologia, e um vasto material visual, "também despertar a mudança cultural nas pessoas".

O retrato fiel da feira veio com os números finais divulgados pelo presidente, Nei César Mânica, valendo frisar que o sistema de outrora, da divulgação dos números de negócios, por exemplo, foi mudado nesta edição da feira, e, ao contrário da divulgação diária, as entidades e instituições optaram por divulgá-los somente no último dia, o que acabou ocorrendo.


Compartilhar:
Todos os Direitos Reservados © 2019
Desenvolvido por: BRSIS