Embaixador confirma participação da Nigéria na Expodireto

Embaixador confirma participação da Nigéria na Expodireto
16/09/2013 noticias
Em reunião com a direção, superintendentes e gerentes da Cotrijal, nesta segunda-feira (16), o embaixador da Nigéria no Brasil, Vincent A.

Okoedion, e a embaixatriz Precious Blossom Okoedion, confirmaram a presença do governo e de empresas de seu país na Expodireto Cotrijal 2014. Eles vieram a Não-Me-Toque acompanhados do coordenador da Área Internacional na Expodireto Cotrijal, Evaldo Silva Júnior. Okoedion conheceu a feira em 2013 e se impressionou com as oportunidades que ela oferece e também com o desenvolvimento tecnológico da região. Além de confirmar a participação na edição de 2014, o embaixador aproveitou para informar que a Nigéria está em busca de parcerias que possam ajudar a desenvolver o setor agropecuário de seu país, que apresenta grande potencial mas carece de tecnologias. Localizada na região Ocidental da África, e Nigéria tem 170 milhões da habitantes e é grande consumidora de arroz e frango, gastando US$ 11 bilhões por ano para importar alimentos porque não consegue aproveitar de forma eficiente sua ampla área agricultável. O embaixador Okoedion revela que o governo nigeriano oferece facilidades para empresários e produtores que queiram investir em seu país.

Antes de se reunir com a direção da Cotrijal, ele participou de uma reunião de núcleo do Projeto Participação em Família da Cotrijal, em Santo Antônio do Planalto, e convidou os produtores a visitarem seu país para conhecer o potencial da agricultura nigeriana. O presidente da Cotrijal, Nei César Mânica, agradeceu a visita e a confirmação da participação na Expodireto 2014. Como a Nigéria é grande importadora de alimentos, ressaltou interesse em estreitar parceria para viabilizar negócios no futuro.


Compartilhar:
Todos os Direitos Reservados © 2019
Desenvolvido por: BRSIS