Expodireto - Notícias - Autoridades elogiam a feira na abertura

Autoridades elogiam a feira na abertura

Autoridades elogiam a feira na abertura
05/03/2018 edicao-2018 noticias
Para o presidente da Assembleia Legislativa, Marlon Santos, o Rio Grande do Sul é o Estado onde se desenvolvem as maiores tecnologias para o setor agropecuário. Mesmo com as dificuldades enfrentadas, o setor cresce. Ele citou o exemplo do Estatuto do Desarmamento, que na sua opinião prejudica o produtor rural. ?Qual produtor se sente seguro com sua propriedade podendo ser assaltada a qualquer momento. Estamos em um momento apropriado para mudar isso, pois a Expodireto Cotrijal consegue unir a festa ao produtivo, mas não é só comemoração. É momento de debater?, esclarece Santos.

Representante da presidência do Senado Federal, a senadora Ana Amélia Lemos apontou os entraves do setor nas esferas políticas. ?O desempenho do agronegócio sustentou mais uma vez o desenvolvimento do país. É a travessia sustentável da crise. Por isso, trabalhamos para ter uma agricultura pujante forte e sustentável. Somo os maiores produtores do mundo e não podemos perder este posto. A região se beneficia com a feira. A Expodireto é muito maior do que se imagina?, justifica a senadora.

Governo alinhado com o produtor


O secretário-executivo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Eumar Roberto Novacki, representando o ministro Blairo Maggi, enalteceu a posição do país de maior produtor de alimentos do mundo e elencou os programas federais que facilitam a vida do produtor. ?O setor agrícola é muito importante para a economia do país, responsável por um em cada três empregos formais e por quase 25% do PIB brasileiro, além de quase 50% das exportações. Desde que assumimos o Ministério, temos defendido a importância do Brasil não só para os brasileiros, mas para o mundo. Se o Brasil parar ou diminuir sua produção, muita gente vai passar fome?.

O ministro-chefe da Secretaria-Geral de Governo, Carlos Marun, parabenizou a feira, pela excelência em organização. ?O nosso presidente envia para este evento os parabéns e um muito obrigado, pois sabemos que o setor do agronegócio é o que nos possibilita sair da crise. Estamos atentos às reivindicações trazidas pelo setor?, disse.

Segundo o ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, representando o presidente Michel Temer, a Expodireto é uma feira que enaltece o desenvolvimento tecnológico, a agricultura de precisão e os negócios. ?Não tenho dúvida em afirmar que neste ano irá ultrapassar os R$ 2,1 bilhões de negócios aqui realizados em 2017. Portanto, o setor foi muito importante para que o PIB 2017 não fosse negativo. Afirmo também que o presidente Temer está engajado no setor por saber da importância dos números na retomada do desenvolvimento e saúda aos que vêm à feira mostrar para o Brasil que estamos avançando?, ressaltou Padilha.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Expodireto Cotrijal


Galeria de fotos


Compartilhar: