Expodireto - Notícias - Expodireto se torna 'gabinete' do ministro da Agricultura

Expodireto se torna 'gabinete' do ministro da Agricultura

Expodireto se torna 'gabinete' do ministro da Agricultura
08/03/2018 edicao-2018 noticias
O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, também marcou presença na Expodireto Cotrijal. Ele chegou pouco antes das 11h desta quinta, 8, e foi recepcionado na entrada principal do parque pelo presidente da Cotrijal, Nei César Mânica, e pelo vice Enio Schroeder.

Na comitiva estavam o secretário de Defesa Agropecuária, Luis Rangel; o diretor do Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Dipoa), José Luis Ravagnani; o secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Neri Geller; o vice-presidente de Agronegócio do Banco do Brasil, Tarcísio Hubner, e o chefe da assessoria parlamentar, Daniel Amaral.

"A Expodireto é o meu escritório ao ar livre hoje. Estou aqui para ter contato com o produtor, com os visitantes e expositores, para visitar e conhecer melhor a feira?, adiantou Maggi à imprensa.

Conduzido pela direção da Cotrijal e autoridades, como o secretário da Agricultura, Pecuária e Irrigação do Rio Grande do Sul, Ernani Polo, e a senadora Ana Amélia Lemos, Maggi visitou a Casa da Direção da Cotrijal, deu entrevista coletiva no estande do Ministério da Agricultura e iniciou a visitação pela feira, passando no Pavilhão Internacional, Banco do Brasil e estandes de expositores.

?É o segundo ano que venho como ministro, mas já estive aqui outras vezes como empresário. A Expodireto é, sem dúvida, uma das grandes feiras do Brasil. Inspira muitos a seguirem este caminho. O Rio Grande do Sul é o maior Estado produtor de máquinas agrícolas e por isso atrai pessoas de toda a parte. Além de bons negócios, a feira se destaca pela organização?, salientou.

Blairo Maggi não fez nenhum anúncio especial, apenas reforçou ações do governo em andamento, voltadas ao setor do Agro. ?Não vim aqui para anunciar nada. Muitos dos programas que o Governo Federal tem para o agronegócio, para o produtor rural, estão em andamento. Na feira, quero ter um contato mais próximo com o produtor, ouvir suas demandas, conhecer o que está sendo oferecido por parte dos expositores. A Expodireto tem muito a nos oferecer neste sentido?, sintetizou.

No início da tarde, ele se reuniu com várias entidades representativas, a fim de ouvir suas demandas. O encontro, que não estava na agenda oficial, aconteceu na Casa da Direção do parque, e teve o acompanhamento do presidente da Cotrijal, Nei César Mânica, e de demais representantes da direção da cooperativa.

Também participaram da reunião representantes da Federação das Cooperativas Agropecuárias do Rio Grande do Sul (FecoAgro); da Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul (Fetag); Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul (Farsul) e Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz). Blairo Maggi deixou o parque por volta das 16h.

 
Fonte: Assessoria de Imprensa da Expodireto Cotrijal

 




Galeria de fotos


Compartilhar: