Elmar Floss é o homenageado com o Prêmio Semente de Ouro

Elmar Floss é o homenageado com o Prêmio Semente de Ouro
05/02/2019 edição 2019

A Câmara de Vereadores de Não-Me-Toque anunciou nesta terça-feira, 5/2, o nome do homenageado com o Prêmio Semente de Ouro em 2019. Pesquisador e professor, com expressiva atuação na história da Expodireto Cotrijal, em muitas oportunidades atuando como palestrante, Elmar Floss receberá a homenagem durante solenidade na tarde de 11 de março, às 17 horas, no Auditório Central do Parque.

“A escolha foi conjunta entre Cotrijal, Câmara e Prefeitura e o Elmar é uma pessoa que muito tem contribuído não apenas para a feira, mas para o agronegócio gaúcho e brasileiro”, pontuou o presidente da Cotrijal, Nei César Mânica, ao entregar o convite para o homenageado participar da solenidade de entrega da premiação. O momento teve também a participação do vice-presidente da Cotrijal, Enio Schroeder; do prefeito de Não-Me-Toque, Pedro Paulo Falcão da Rosa; do presidente da Câmara de Vereadores, Carlos Alberto Bacher; e do superintendente de Produção Agropecuária da Cotrijal, Gelson Melo de Lima.

Emocionado, Floss agradeceu o reconhecimento e lembrou que acompanhou a feira desde o princípio. “Na época, não imaginávamos que a Expodireto se tornaria este gigante fórum de debates sobre os assuntos que envolvem diretamente o setor. Aqui já se debateu e defendeu vários temas essenciais para o produtor e essa é a principal contribuição da feira para o agronegócio. Estou honrado de receber essa homenagem”, disse.

O PRÊMIO

O Prêmio Semente de Ouro foi lançado em 2005, com o objetivo de valorizar o trabalho de pessoas, empresas ou instituições que contribuíram para o sucesso da Expodireto Cotrijal e consequentemente do agronegócio brasileiro.

O HOMENAGEADO

Elmar Luiz Floss formou-se em Agronomia em 1975 e em Licenciatura em Ciências em 1976, pela Universidade de Passo Fundo (UPF). É douror em Agronomia - Solos e Nutrição de Plantas, pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz – unidade da Universidade de São Pualo. Foi professor de cursos de Agronomia, Ciências Biológicas, Técnicas em Agropecuária e Administração Rural da Universidade de Passo Fundo, de 1976 a 2009. Também foi professor e orientador do programa de Pós-graduação (mestrado e doutorado) da Faculdade de Agronomia e Medicina Veterinária/UPF, de 1996 a 2009. Atualmente, é diretor técnico do Instituto de Ciências Agronômicas Professor Elmar Luiz Floss e consultor da SEEDS – Análise de Sementes e Pesquisa Agrícola e da FLOSS – Consultoria e Assessoria em Agronegócio.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Expodireto Cotrijal



Compartilhar:
Todos os Direitos Reservados © 2019
Desenvolvido por: BRSIS