Expodireto - Notícias - Banco do Brasil reforça parceria com o setor agropecuário na Expodireto Cotrijal

Banco do Brasil reforça parceria com o setor agropecuário na Expodireto Cotrijal

Banco do Brasil reforça parceria com o setor agropecuário na Expodireto Cotrijal
Nesta edição, o Banco estará preparado para atender toda a demanda, com soluções focadas na sustentabilidade
07/03/2022

Entre os dias 07 e 11 de março, o Banco do Brasil participa como expositor e patrocinador da 22ª edição Expodireto Cotrijal, na cidade de Não-Me-Toque – RS. Neste ano, o BB estará presente com seu estande no formato presencial e virtual via Esteira Agro e plataforma Broto, reforçando o movimento de transformação digital do agronegócio.


Também nesta edição, o BB disponibilizará uma ferramenta que proporciona entendimento dos padrões climáticos e avaliação das condições ambientais diretamente da propriedade do cliente. A solução foi criada pela a FieldPRO, startup de inteligência climática e ciência de dados, com o objetivo de potencializar os ganhos e contribuir para melhores decisões de plantio, manejo e colheita.


O superintendente estadual do BB no Rio Grande do Sul, Pablo Ricoldy, ressalta que as agências no estado estão aptas para prestar o atendimento aos clientes produtores rurais e às revendas de máquinas e implementos agrícolas. “Para fomentar os negócios, disponibilizamos uma equipe especializada que trabalhará com exclusividade na condução das operações originadas no período da Expodireto Cotrijal, agilizando a contratação e liberação dos recursos, que pode ocorrer no mesmo dia”, afirma.


Produtos e serviços


O BB estará presente com suas linhas de crédito, pensadas para todos os clientes produtores rurais, de pequeno a mega produtores, além das agroindústrias. São modalidades para custear, investir, comercializar, financiar a industrialização agropecuária, investir na armazenagem da produção e utilizar o crédito rotativo do capital de giro de forma complementar ao crédito rural.


Em complemento, o produtor rural também terá à disposição operações de títulos do agronegócio, como a Cédula de Produto Rural (CPR) e o Certificado de Direitos Creditórios do Agronegócio (CDCA).


Além disso, o Banco disponibiliza soluções agro digitais, que visam simplificar ainda mais os processos de contratação de linhas de crédito, bem como o acesso às soluções mais modernas, conforme a seguir:


Custeio Digital;

Renovação Digital Pronaf Custeio;

CPR Digital;

Broto;

Startups e parcerias digitais;

Gerenciador Financeiro Produtor Rural;

Geo Mapa Rural;

Agrobot.


Sustentabilidade


Tendo a sustentabilidade como um propósito, o BB apresenta soluções de crédito rural que permitem aos produtores melhoria na gestão do negócio, bem como a adoção de boas práticas socioambientais, por meio de sistemas de produção resilientes e viáveis, contribuindo para a estabilidade no campo.


Em 2020, o BB definiu 10 Compromissos de Longo Prazo em Sustentabilidade com metas até 2030 em alinhamento às prioridades globais e demandas da sociedade. Um deles é atingir, até 2025, R$ 125 bilhões na carteira de agricultura sustentável. Em dezembro do ano passado, esta carteira apresentou um saldo de R$ 121,5 bilhões, o que representa mais de 97% da meta e um crescimento de 8,1% no trimestre e 24,6% em 12 meses.


Elisângela Gomes Banco do Brasil S.A.

Dimac - Diretoria Marketing e Comunicação



Compartilhar: