Tecnologias e inovações de ponta a ponta do parque

/, Notícias/Tecnologias e inovações de ponta a ponta do parque

Tecnologias e inovações de ponta a ponta do parque

A digitalização chegou no campo e a Expodireto Cotrijal 2018 é solo fértil para as novidades. De ponta a ponta do parque, os expositores capricham na apresentação de ferramentas que prometem ajudar o produtor a reduzir custos e aumentar a produtividade e a rentabilidade. Seja na área de máquinas e equipamentos agrícolas, na produção vegetal ou na produção animal, a tecnologia digital cresce em importância.

Produtor Airton Lange, de Não-Me-Toque

O produtor Airton Lange, de Não-Me-Toque, começou a plantar grãos em uma época em que a agricultura era feita com um olho na terra e outro no céu. Hoje, ele dispõe de uma diversidade de tecnologias que pode ser utilizada antes de plantar, durante o desenvolvimento da cultura e na colheita.

Na Expodireto Cotrijal, Lange encontrou uma ferramenta que certamente já utilizará nos 60 hectares onde plantará trigo este ano. O agricultor esteve no estande da Biotrigo Genética, empresa que está apresentando uma calculadora gratuita que permite estimar quantos quilos serão necessários semear determinada área.

Produtor Gentil Rizzatti Filho, de Tupanciretã

Para o produtor Gentil Rizzatti Filho, de Tupanciretã, o uso de tecnologia na lavoura é um caminho sem volta. Dono de 1,6 mil hectares, onde planta soja no verão e trigo no inverno, ele era resistente em utilizar muitas ferramentas na agricultura, mas desde o ano passado acabou cedendo às novidades. As máquinas que comprou já vinham com a tecnologia embarcada. Uma delas foi o piloto automático da Trimble. E na Expodireto Cotrijal deste ano, adquiriu um sinal pago para acessar o equipamento on-line.

Melancia sem semente: Bayer investe em modificação genética

Mas não é só a tecnologia digital que atrai olhares na feira. As novidades da pesquisa também chamam a atenção. Na Bayer, uma melancia melhorada geneticamente, mais doce, menor e sem sementes, é uma das novidades. A multinacional promove ação de degustação da melancia Pingo Doce – nova variedade desenvolvida pela unidade de sementes de hortaliças e vegetais da empresa.

“Ela possui menos sementes e tem peso médio de 6 a 8 quilos, bem menor que a convencional, que chega a pesar mais de 15 quilos, facilitando o transporte e armazenagem, bem como evita o desperdício do alimento. Estamos produzindo alimentos para a realidade das famílias brasileiras, que cada vez estão menores”, aponta o gerente da Bayer, Marcos Cernescu.

A novidade está sendo apresentada durante as atividades da Expodireto Cotrijal e foi degustada por jornalistas presentes no café da manhã promovido no estande, na quinta-feira (8/3).

Fonte: Assessoria de Imprensa da Expodireto Cotrijal
2018-04-12T10:48:47+00:00 9/março/2018|Edição 2018, Notícias|0 Comentários

Deixar Um Comentário

X