Expodireto - Notícias - Site da Expodireto Cotrijal de cara nova

Site da Expodireto Cotrijal de cara nova

Site da Expodireto Cotrijal de cara nova
23/02/2018 edicao-2018 noticias
Mais intuitivo, leve e funcional. Foi com o objetivo de melhorar a experiência dos usuários e visitantes da feira, que a Cotrijal promoveu uma reformulação no site da Expodireto, às vésperas da 19 edição do evento. A partir desta quinta-feira (22), o novo site está no ar. A página permanece com o mesmo endereço www.expodireto.cotrijal.com.br, mas agora está de cara nova.

O projeto foi coordenado pela gerente de Desenvolvimento Cooperativista (Decoop), Leila Mertins, com o suporte do gerente de TI da Cotrijal, Luiz Felipe Moraes Lopes, e equipes, com o desenvolvimento da empresa Conectt.

Entre as novidades, a preocupação em melhor atender os usuários de diferentes plataformas, desde os computadores até smartphones e tablets, através de um site responsivo. "Há anos vínhamos trabalhando com todo carinho e atenção na produção de conteúdos antes, durante e depois da Expodireto. Mas, com o passar do tempo, o formato do site já não atendia mais as necessidades da Cotrijal e principalmente do nosso público, cada vez mais atento às tecnologias. Foi pensando nisso que promovemos a reformulação", aponta Leila Mertins.

 

Facilidade de acesso


"Procuramos criar um ambiente 'clean', mais leve, que possibilite a cada produtor, expositor, visitante da feira acessar as informações com facilidade. O site traz o mapa da Expodireto, a programação, a lista de expositores, as notícias, fotos, áudios, vídeos, os indicadores de cada edição e informações sobre a cidade, hospedagem e transporte", acrescenta a gerente do Decoop.

 

Atenção às necessidades dos usuários


Luiz Felipe Moraes Lopes destaca que, sobretudo, foi levada em consideração a usabilidade da informação durante o projeto, buscando alinhar a comunicação com o que existe de mais atualizado em tecnologia e as necessidades do visitante/usuário. "O novo site foi construído considerando as melhores práticas dos sites de agronegócio e feiras, sejam nacionais ou internacionais, utilizando tecnologia e formatos atuais, permitindo uma fácil e rápida atualização e uma procura fácil de conteúdos e orientação", conclui o gerente de TI.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Cotrijal



Compartilhar: